O BEIJO DA MORTE
 
Autora: C. R. Olim
Páginas: 576
Editora: Chiado


Uma história que se passa em Portugal. Uma morte cruel - a morte da moça mais exemplar e boa pessoa que já se viu. Maria é uma estudante de enfermagem, apenas uma moça na casa de seus vinte anos. Tem uma vida sofrida e por muitos motivos foi obrigada a tornar-se mais responsável do que já era. Suspense mistério e muitas situações tristes passaram a fazer parte da vida de Maria, sua família e seus amigos. 


Apesar de ser uma pessoa inofensiva várias eram as pessoas que “tinham motivos” para matá-la. Quem matou Maria Santos? Maria foi morta por uma pessoa que ninguém esperava ou sonhava que fosse uma pessoa vista também como inofensiva. 
Uma história que envolve amor, família, responsabilidade, irresponsabilidade, perdas, psiquiatria, droga, alcoolismo, autismo, pobreza, crise que o país enfrentava e muita realidade. 
Um livro imenso que aborda temas difíceis, mas com leveza e riqueza de detalhes. Leitura extensa mas fluída. Uma história que faz-se refletir muito. 


“Será que não percebemos que as nossas ações e palavras têm consequências não só para nós como também para os outros?”

“O dia de hoje deixou-me triste e parece que cada vez mais perco a esperança nas pessoas.” - EU PERDI 

“O futuro já está escrito nós é que somos demasiado teimosos para concordarmos com ele. Até as nossas opções de vida e caminhos estão escritos.” 

““Um problema só é problema se tiver solução se não tiver solução é um fato da vida.””

Comentários