ERA UMA VEZ UM NATAL DE LUZ

Autor: Sidnei Coelho
Páginas: 49
Editora: Independente
Perfeito: 5/5

Há anos que eu não leio um Conto de Natal, para ser sincera, o único Conto de Natal que eu li foi em 2011, de um grande escritor da Literatura Inglesa chamado: Charles Dickens – “Um Conto de Natal”, uma grande obra, mas que não se compara a forma simples, linda, leve e fluída que tem a escrita do autor Sidnei, tanto em suas outras obras, como também nesse Conto. Um Conto que na minha opinião deixou o Conto de Charles em segundo lugar. Uma história que tem tudo a ver com cada detalhe da capa (quando você ler, vai entender), o inigualável Sidnei me presenteou com a linda história de “Era uma vez um Natal de luz”, a história do simples e iluminado Richard. Por vários motivos em sua vida Richard deixou de acreditar e se animar com o Natal.

“- Aff, natal. Até parece que nessa casa existe espírito natalino.”

Porém, isso não demorou muito tempo, pois no Natal Richard encontrou-se com algumas pessoas (homens) misteriosos, (encontrou-se com o seu futuro-muito próximo, Natal feliz) e contudo, Richard enxergou a luz e o brilho natalino e pôde voltar a acreditar que o Natal realmente existia e era lindo.

“Nada dura para sempre, nem a alegria e muito menos a tristeza.”

Mais uma história que evolve lindamente o amor, a fé, a esperança e muitos ensinamentos. Uma história que me evolveu, me emocionou e me fez refletir sobre muitas coisas. Obrigada por esse lindo, mágico e encantador presente de Natal, querido Sidnei.

“É tempo de natal, é a hora dos milagres acontecerem. Aliás, os milagres acontecem a todo instante, mas no natal a magia é ainda maior.”

Comentários