DANIEL - MINHA ESTRADA

Autor: Contada por Daniel
Páginas: 208
Editora: Benvirá

Você já leu a biografia de algum ídolo seu? Não apenas alguns destaques sobre a sua vida, mas sim sobre a sua história? Eis a estrada do cantor Daniel. Tenho esse livro desde 2014 quando foi publicado. Daniel é um ser maravilhoso. Um homem encantador e cheiroso, rsrs. Um artista extremamente talentoso, e por quem eu tenho um grande apreço. O que esse homem fez e representa para mim, não tenho nem palavras para agradecer e, expressar o carinho e amor que sinto por ele. Um homem realmente incrível! Veja alguns trechos destaques da sua estrada que, me surpreenderam e me emocionaram durante a leitura: 


AMOR ABSOLUTO


“Era difícil para mim dizer aquilo... ...Não me lembro de ter dito, na juventude, “eu te amo” ao meu pai ou à minha mãe – e nunca ouvi deles nenhuma frase do tipo. Não que faltasse amor por parte dos dois, pois não faltava; simplesmente, o ambiente era mais conservador.”
Mais um trecho emocionante:
“...dentro do elevador a caminho do quarto, olhei mais uma vez para o João Paulo, que estava no balcão do hotel. Me lembro direitinho da roupa que ele usava naquela noite..."
"...A porta do elevador se fechou devagar. Eu não poderia imaginar que aquela seria a última imagem que eu teria dele vivo.”

“- O João Paulo faleceu, filho. Eu caí em desespero. Nunca tinha sentido nada parecido na vida. O meu impulso foi pegar as minhas coisas, o meu carro, e ir atrás do João Paulo." 
Um choque:
“Eu só tinha uma certeza: Nunca mais subiria num palco.” 
UM NOVO SONHO PRA SONHAR 
“Não foi apenas o amor à música que me fez reunir forças para voltar a cantar após a perda do João Paulo. A minha família, os meus amigos e os fãs tiveram uma importância fundamental quando decidi que continuaria na estrada mesmo sem poder contar mais com o meu parceiro de palco.”
Daniel conta das suas paixões, dos seus amores: 



DESEJO DE AMAR 
“E menos gente ainda sabe que eu era louco pela Eliana, tinha uma quedinha por ela. Na verdade, uma quedona.”



“...eu até tive um lance gostoso, que eu neguei na época, pois ainda estava com a Luciana, mas que hoje, passado tanto tempo, posso revelar: um caso com a Suzana Alves, a Tiazinha.”  
“Eu ainda namorava a Luciana, e, como na equipe havia todas aquelas regras, eu e a Aline nos encontrávamos às escondidas nos hotéis durante as viagens.”
Fala ainda mais sobre a sua intimidade:
“Estava com tanto fogo acumulado, tão ansioso, que bastou a garota tirar a roupa e a gente se abraçar para eu chegar aos finalmentes. Meu amigo ficou decepcionado: - Pô, Daniel, já? Eu pago uma hora, e você só aproveita dez minutos!” 



Do seu carinho pelos fãs:
“Sou daqueles artistas que fazem questão de receber fãs no camarim.”
Da sua devoção por Nossa Senhora:
NOSSA SENHORA
“Quando alguém vai montar o meu camarim, já sabe: Pode até faltar uma coisa aqui, outra ali, mas a imagem de Nossa Senhora tem que estar presente.”
Da sua admiração pela música:
“Às vezes, a gente não tem nem ideia do poder de alcance que possui a música.”
E declara:
“Enquanto eu tiver voz e Deus permitir, vou cantar.”
Um livro lindo e uma história maravilhosa que está gravada em meu coração – DANIEL: MINHA ESTRADA. Livro especial que, eu amo.


Comentários