A COLINA ESMERALDA

Autor: Sidnei Coelho
Páginas: 101
Editora: Independente


         Em A Colina Esmeralda Sidnei nos apresenta e representa fielmente o amor; a magia e o encanto do primeiro amor; os desencontros que muitas vezes é inevitável e, a busca incessante pelo reencontro. Nesse envolvente narrar de história conhecemos Patrick, um jovem determinado e que sempre correu atrás dos seus objetivos, mesmo quando um desses lhe pôs em risco a vida. O jovem destemido e imprudente perdeu algo precioso, a memória, que assim o fez esquecer do seu primeiro e único amor, Manuela, mesmo após os céus ter lhe dado tantos sinais (avisos). Um jovem apaixonado:
  

     “O meu coração deixou de me pertencer — ele nunca havia batido com tamanha intensidade —, se o amor pode ser representado em uma sensação, tenho certeza de que esse foi o meu momento.” 

      Mas que antes de conhecer Manuela, era tão despretensioso quanto ao amor:
  
     “Eu não desejava fincar raízes, as minhas conquistas duravam o mesmo tempo de minhas estadias. Nunca enganei ninguém, mas também não me esforcei para construir uma relação duradoura.”

       Sonhador:

    “Rodamos o mundo em busca dos nossos sonhos. Visitei muitos lugares e conheci as mais variadas culturas. Foi o momento mais íntimo de minha existência, quando encontrei a mim mesmo de uma forma que jamais poderia imaginar”

       Romântico:

     “Passávamos horas observando as formações das nuvens... Certa vez, mostrei um coração para Manuela. Eu disse que os céus se apaixonaram por nós e nos enviaram um presente. Ela rolou por sobre o meu corpo, colocou as mãos em meus olhos e me beijou. Foi um longo beijo e, antes de me devolver a visão, ela pediu para eu guardar aquele coração dentro do meu pensamento, dessa forma, se estivéssemos distantes, bastaria olhar para o alto e ficaríamos juntos novamente.”

       Um jovem persistente:

     “...foi lá que tudo mudou, foi nessa praia que eu esqueci como voltar para Manuela. Mas uma coisa é certa: a vida sempre nos proporciona novas possibilidades e desistir nunca foi uma opção. Eu jamais desisti.”

       Corajoso: 
   
     “...descobri que devemos lutar contra os nossos medos e novamente tive a certeza de que pessoas de bem estão espalhadas por todos os cantos desse mundo.” 

      Uma história linda de amor, mistérios, milagres, sonhos e ensinamentos. Com os cenários mais lindos do mundo. Personagens fantásticos e iluminados, repletos de muita personalidade, experiências, muito carinho e, amor pelo próximo. Histórias assim, só nos deixam mais certos ainda e na vontade de viver em um lugar tão maravilhoso como esse, dentro da história que apesar de ter os seus altos e baixos, prevalece muito mais os altos. E de certeza que ao terminar de lê-la, nos deixa com mais esperança, mais vontade de correr atrás dos nossos sonhos, nos deixam muito mais felizes, com a certeza de que o amor existe e na certeza ainda mais de podermos vive-lo, seja lá em qual condição, ou tempo for, o amor estará lá, e superará tudo. A Colina Esmeralda é uma das histórias mais lindas e encantadoras que eu já li.



      Há coisa melhor do que o amor? Há coisa melhor do que ler algo que fale de amor? Para mim, não. Nada melhor do que ler sobre o amor, ler uma linda história de amor. Eis - A Colina Esmeralda:

“As pessoas esperam a vida inteira por milagres, muitas envelhecem na esperança de conquistar o mundo. Elas querem riqueza, fama e reconhecimento. Essas pessoas acham que só mudarão o mundo quando se tornarem importantes, mas elas estão erradas, pois não se dão conta de que sempre poderão fazer a diferença com ou sem riquezas. O maior tesouro que existe está ao alcance de todos, porém, poucos se dão conta disso.”

      – Contudo, acredito que o milagre está no amor, que o maior tesouro que existe é o amor e, com ele podemos fazer a diferença.

“O milagre da vida é justamente os mistérios que nos cercam. Quando nos aprofundamos muito para tentar descobrir o que seremos ou faremos, o mistério deixa de existir e dá lugar à apreensão. O ser humano não sabe viver com ansiedade. Saber esperar é uma virtude pouco usada e, por esse motivo, muitas vezes o silêncio é a melhor opção para mim.”
   
      – O segredo é deixar acontecer... deixar que a magia e os mistérios nos surpreendam da melhor forma possível.

“A vida é surpreendente, nos oferece milhares de oportunidades o tempo inteiro. Acho que o ser humano se acostumou a ser descuidado e, talvez por isso, não perceba o milagre ao redor.”

     – Devemos estar sempre atentos as oportunidades, pois são elas que poderão mudar os rumos de nossas vidas.

“O flautista me mostrou que milagres estão ao nosso redor e se fazem reais até para os que perdem a fé.”

       – Os milagres existem para todos, a fé está para todos, mesmo para aqueles que acreditam que não a tenham.

  "A vidente falou o necessário, me ensinou que o melhor é viver o inesperado. Com ela aprendi que as respostas chegam na hora certa e antecipar-se é a mesma coisa que desestimular os desejos. Aprendi que um sonho serve para nos mostrar aquilo que desejamos — o mais emocionante é lutar para realizá-lo — sem precisar de respostas de quando ou onde tudo se tornará real. Entre as diversas coisas que ela me disse, o maior ensinamento foi que é inútil ter certeza.”



     – Tudo tem o seu tempo, tudo acontecerá quando tiver que acontecer. Não devemos apenas sonhar, mas sim ir em busca de realizar, se não, que graça terá?









Comentários